DC Adventures - Earth-25

Festa de Arromba - Parte 2
Comparando Notas

Enquanto os Titãs e Arkanna se encarregavam de patrulhar a cidade durante o 3o dia do Festival de Fim de Primavera, com Hayot acompanhando para ajudar quaisquer pessoas que se machucassem ou exagerassem nas festividades, Polivalent e Windy continuaram com as investigações.

Polivalent entregou à polícia sua amostra da droga pastosa encontrada com os compradores parados por Arkanna dias antes. Windy trouxe seu amigo, "Doctor", outro ex-Radical, para ajudar a examinar a amostra.

O laboratório da polícia estava tendo resultados inconclusivos, mas tendendo a classificar a amostra como um "composto derivado da cocaína" devido a seus efeitos similares em quem os consumia. O Doutor ajudou e determinou que não é uma droga derivada de cocaína, mas um composto de substâncias enérgeticas e enzimas sintéticas para regular e maximizar sua metabolização de forma extremamente rápida porém controlada, usando um sistema de 'contrapesos bioquímicos" para impedir o corpo humano de sofrer sobrecarga ou overdose. Não se trata de uma droga conhecida ou sequer tradicional.

Pesquisando o banco de dados da polícia, Windy encontrou o rosto de um dos dois suspeitos que ele havia salvado de Deathstroke. Trata-se de Jeremy Jones, um estudante afro-americano da Universidade STAR Labs com diversas passagens na polícia por contravenções menores (basicamente perturbar a ordem) e suas acusações mais graves foram nunca comprovadas: assédio sexual e estupro de colegas universitárias (mas, segundo os investigadores, as acusações, quando investigadas, sempre revelaram serem na verdade reação de pais descontentes com as "aventuras" das filhas. As próprias supostas "vítimas' defenderam o acusado veementemente em cada acusação.).

Investigações posteriores apresentaram um perfil bem confuso quanto a Jeremy Jones: Falastrão, forte e simpático, ele é bastante popular entre os estudantes da universidade. Inteligente e com talento para medicina, ele é atualmente um dos poucos estudantes bolsistas em todo o campus. Enquanto ele é elogiado por metade dos professores e funcionários pelo potencial e talento que ele demonstra, a outra metade o critica por sua atitude informal e, segundo alguns, até desrespeitosa com relação a qualquer autoridade. Sem falar que, segundo alguns rumores, ele é um viciado em sexo.

Sendo uma figura extremamente intrigante, Sr. Jones tornou-se foco das investigações de Windy e Polivalent. Porém, em uma tentativa de limitar sua capacidade de fuga – pois Jones foi visto na companhia de um meta-humano desconhecido que demontrou poderes elétricos e a capacidade de fugir, junto de seus aliados, através da fiação elétrica – eles resolveram pedir a ajuda de Static Shock.

O episódio terminou com Windy e Polivalent pedindo a ajuda de Raven para abrir um portal até a cidade de Dakota. Starfire mencionou ter conhecido Static Shock quando ela passou pela cidade uma vez e se ofereceu para ir junto.

View
Festa de Arromba - Parte 1
Muito cedo para ter ressaca.

Arkanna e Polivalente ficam vigiando como podem a multidão. Enquanto Polivalente é meio distraído pelas "meia irmãs" e seus colegas da STAR Labs, Arkanna percebe três indivíduos suspeitos saindo de um beco. A feiticeira seguiu os três.

Hayot chegou à cidade durante o festival/"mega chopada" de fim de Spring Break. Ele testemunha uma competição de "quem bebe mais" entre Estelar/Starfire e Superboy, com Mutano/Beastboy coletando apostas. Um espectador mais alterado provoca o clone meio-kryptoniano e acaba arremessado para fora do pub em que a disputa acontecia. Hayot consegue aplacar os ânimos exaltados de todos e evita uma briga pior.

Arkanna segue os suspeitos até um beco alguns quarteirões abaixo, rapidamente os captura e interroga, confiscando a droga que eles tinham comprado (que não é vendida em pó, mas em forma pastosa).

Nesse ponto, um estrondo é ouvido e um furacão irrompe do beco do qual os suspeitos tinham saído. O furacão atrai a atenção de todos – PCs e NPCs – e carrega detritos para as margens do rio próximo. O furacão foi obra de "Windy" e carregava, além de caixotes, uma van negra e um mercenário bem conhecido: Deathstroke/Slade. Arkanna, Polivalente, Hayot e os Jovens Titãs todos se dirigem ao furacão e causam a fuga do vilão, que teve tempo apenas de nocautear "Windy" antes de bater em retirada.

Na perseguição, Superboy acabou interceptado pelo Parasita, que começou a drenar seus poderes. Wonder Girl/Cassandra tentou ajudar mas acabou capturada também. Polivalente e Cyborg, juntos, bombardearam o Parasita, forçando-o a largar Wonder Girl. Em seguida Arkanna paralisou o vilão, bem a tempo de impedí-lo de atacar Hayot.  Hayot, por sua vez, socorreu Windy e todos os NPCs feridos. Parasita acabou entregue às autoridades, que requisitaram a ajuda da STAR Labs para conter o supervilão.

Slade acabou escapando, mas pelo jeito usou um dispositivo que o teleportou – junto de Kid Flash, que tinha alcançado ele e estava tentando ganhar tempo para os outros chegarem. Um feitiço de Arkanna revelou o paradeiro de Kid Flash – pendurado dentro de um armazém de aluguel no distrito portuário, aonde ele foi encontrado a ponto de cair em um tanque de ácido, em uma armadilha digna de séries de TV.

Com Superboy, Wonder Girl e Kid Flash fora de combate, os Titãs resolveram se envolver nas investigações das ações da Intergang em East Valley City.

View
Bem vindos a East Valley City!
Dias de fim de primavera

Nossa história começa com a introdução de três heróis da bela e não-tão-pacata East Valley City:

  1. Nora Quinlan, também conhecida como "Arkanna", nasceu e cresceu na cidade.  Hoje com 19 anos, ela ainda lembra como era a sua cidade, antigamente, antes do "progresso súbito" causado pela chegada da STAR Labs;
  2. Randy Mitchell, que já usou o codinome "Windy", mudou-se para a cidade 20 anos atrás, em busca de um lugar sossegado para se afastar de sua curta carreira de herói e viu, a contra-gosto, como seu novo lar se transformou ao longo dos últimos 10 anos;
  3. Alexander Lutero, que usa o nome "Polivalent", mudou-se recentemente, algo como há 1 ou 2 anos atrás, como funcionário e técnico de pesquisa da STAR Labs.

Os três notaram como a cidade tem ficado cada vez mais violenta ao longo dos últimos 5 anos, visto que a população cresceu muito mais rápido do que a força policial local – a ponto da polícia usar a "política de vizinhos vigilantes" como reforço, permitindo uma forma limitada de participação da própria população no policiamento de suas áreas residenciais. Infelizmente, isso significou que praticamente toda a população está armada, o que causa certas complicações.

Alexander Lutero identificou ações da Intergang na cidade, mais especificamente envolvida no desvio de equipamentos e dispositivos de "baixa importância" da STAR Labs que, ainda assim, podem ser perigosos nas mãos erradas.


O primeiro grande incidente aconteceu em 27 de fevereiro de 2017, quando a cidade amanheceu com a ponte principal interditada por causa de um grande caminhão que tombou. Logo seguiram-se tiroteios e a polícia cercou a ponte trocando tiros com os bandidos que causaram o acidente, visando a carga. Windy e Arkanna interviram, escondendo suas identidades, e forçaram os bandidos a apelarem para a própria carga que vieram roubar: veículos blindados compactos de combate bípedes com armamento anti-tanque. Somente um chegou a ser ativado, mas foi aberto e o marginal, capturado. Investigações preliminares indicaram que a carga que tentaram roubar era, ela mesma, ilegal e roubada do exército.

Um segundo incidente aconteceu na semana seguinte, 8 de Março, durante um jogo de baseball entre os Tubarões de East Valley e os Bravos de Atlanta. Um skinhead agrediu violentamente um indivíduo negro no estádio, que teve de ser levado ao hospital com urgência, e detido pela polícia. Enquanto era transportado para a delegacia, a viatura em que ele estava foi interceptada pela gangue do detido e, poucos minutos depois, chegou também a gangue rival, de afro-americanos, à qual pertencia a vítima da agressão. Conflagrou-se um confronto sem precedentes entre as duas facções por todas as ruas da Velha Cidade. Os heróis se envolveram, trouxeram seus reforços, e gastaram a maior parte da noite enfrentando os bandidos em confronto.  Investigações posteriores apontou que os criminosos tinham consumido algum tipo novo de droga composto de cocaína de alta qualidade e em grandes concentrações misturado a algum agente que impede que o organismo do consumidor sofra overdose. Também identificaram-se 2 fontes: O "Irlandês", um loiro barbudo novo na cidade, e o "Chefe Apache", apelido de um morador antigo da cidade com ascendência indígena. Os investigadores "Freeman" e "Morgann" estão no caso.

A sessão terminou com o início da "Spring Break Festival" da Universidade STAR Labs de East Valley em 14 de março, uma terça-feira. Algumas ruas ficaram lotadas de gente, principalmente estudantes universitários, todos focados em encher a cara de bebida, dançar e se divertir. O festival deve durar quatro dias ininterruptos (até a sexta-feira). Todos estão de alerta, procurando indícios de uso da mesma droga que causou o confronto da semana anterior. A última cena foi a chegada dos Jovens Titãs à festa, todos trajando roupas de praia e sentados no topo de uma van.

View

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.